Corinthians deslancha no segundo tempo, bate Juventus-SP e avança na Copa São Paulo; Atlético-MG fora
Reprodução/ESPN
O Corinthians garantiu nesta terça-feira a sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Após um primeiro tempo sem gols, a equipe alvinegra acordou na segunda etapa e venceu o Juventus-SP pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Denner, de pênalti, Anderson e Douglas, de cabeça.

Dessa forma, a equipe de Parque São Jorge mantém o aproveitamento de 100% na competição. O Corinthians assegurou a primeira posição do grupo M, com 9 pontos conquistados, 14 gols marcados e nenhum sofrido. O Juventus ficou em segundo lugar, com 6 pontos, e aguarda o término da primeira fase para saber se avança na Copa São Paulo.

Também pelo grupo M nesta terça-feira, o Santos-PB superou a Desportiva-ES por 2 a 0, com dois gols de Gil. O Santos-PB se despede da competição na terceira colocação da chave, com 3 pontos, enquanto a Desportiva teve três derrotas.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante disputado, com boas chances de gol das duas equipes. Mas o fraco desempenho de Wesley, do Corinthians, fez com que o técnico Narciso o substituísse pelo atacante Paulinho, logo aos 34 minutos. O placar acabou em branco, e a ação ficou para a segunda etapa.

E, logo de cara, ficou claro que o segundo tempo seria diferente. Aos dois minutos, Paulinho sofreu um carrinho de Mancini dentro da área e o juiz marcou pênalti. O lateral esquerdo Denner foi para a cobrança e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Rafael, colocando o Corinthians na frente.

Pouco tempo depois, ocorreu a primeira substituição do lado juventino: Mancini saiu para a entrada de Silas. Mas a alteração não foi suficiente para alterar o placar, pelo menos não a favor do Moleque Travesso. Aos 14 minutos, Anderson soltou a perna esquerda e fez um golaço de fora da área, ampliando para o Corinthians.

E não deu tempo nem para o Juventus se recompor. Logo na saída de bola, o Corinthians chegou pela direita e Clayton cruzou na área. Douglas, com faro de centroavante, se antecipou ao zagueiro e marcou o terceiro do Alvinegro, selando a classificação.

A fim de garantir o saldo positivo de oito gols e uma vaga na próxima fase, como um dos oito melhores segundos colocados, o técnico do Juventus tirou o meia Athaide e botou o volante Jean, aos 19 minutos.

Aos 23, foi a vez do Corinthians mexer novamente, com a entrada de Edilson no lugar de Giovanni. Pedro ainda entrou no lugar de Alan, no Juventus, e Ualefi no lugar de Anderson, no Corinthians.

Todas essas substituições, junto com a maior posse de bola do Corinthians, nada fizeram para alterar o placar do jogo, que acabou com vitória alvinegra.

De qualquer maneira, as dificuldades encontradas pelo time do Parque São Jorge no primeiro tempo serviram de alerta para o técnico Narciso. "No mata-mata, não pode errar. Espero que meu time renda mais", afirmou, na saída do campo.

Mais jogos
Também nesta terça-feira foi definida a eliminação de outro favorito. O Atlético-MG, campeão da Taça BH do ano passado, perdeu do Desportivo Brasil por 2 a 0 e deu adeus à competição com apenas quatro pontos no Grupo R. O time de Porto Feliz, que jogava em casa, avançou com sete pontos, na primeira colocação, e se prepara para pegar o segundo melhor segundo colocado. O vice-campeão desta chave foi o Criciúma, que chegou a cinco pontos ao vencer o CRB por 5 a 4, de virada, com o gol decisivo marcado aos 46 minutos do segundo tempo.

Em Lins, pelo Grupo B, o Atlético-PR empatou em 1 a 1 com a Linense e conquistou o resultado que precisava para se manter na primeira colocação, com sete pontos, contra cinco dos paulistas. Classificado em primeiro, o time paranaense vai pegar o Cruzeiro na próxima fase.

Em Monte Azul Paulista foi definido o adversário do Palmeiras na segunda fase. E será o Monte Azul, time da casa, que venceu o Porto-PE por 2 a 1 nesta tarde. Mais cedo, o Botafogo de Ribeirão Preto goleou o Gama por 6 a 0, chegou aos seis pontos e três gols de saldo, o que pode garantir a sua classificação ao mata-mata.

Pelo Grupo H, em Sumaré, o Paulista venceu o Goiânia por 3 a 1, manteve os 100% de aproveitamento, e avançou na primeira colocação, classificando-se para pegar o Santo André.

Já no Grupo V, em Taboão da Serra, duas goleadas. O São Caetano teve cinco gols de Fernando para vencer o CSA por 8 a 0 e chegar aos seis pontos, com nove gols de saldo, o que deverá ser suficiente para se garantir como um dos melhores segundos colocados. O Coritiba, que precisava apenas de um empate, não tirou o pé do acelerador e fez 7 a 0 no Taboão da Serra, chegando aos nove pontos.
Resultados de terça-feira:
Linense 1 x 1 Atlético-PR
Monte Azul 2 x 1 Porto-PE
Sumaré 1 x 2 Fortaleza
Corinthians 3 x 0 Juventus-SP
Desportivo Brasil 2 x 0 Atlético-MG
Taboão da Serra 0 x 7 Coritiba
CRB 4 x 5 Criciúma
Desportiva 0 x 2 Santos-PB
Goiânia 1 x 3 Paulista
Gama 0 x 6 Botafogo-SP
Sinop 1 x 2 Marília

Fonte: MSN