sábado, 14 de janeiro de 2012

Ataques contra o programa nuclear do Irã A explosão que matou o cientista Mostafa Ahmadi Roshan em Teerã nesta quarta-feira é o mais recente em uma lista de ataques contra o programa nuclear iraniano. Confira algumas das ações ocorridas.


TEERÃ - O cientista nuclear iraniano e professor universitário Mustafa Ahmadi Roshan, de 32 anos, morreu nesta quarta-feira após uma bomba explodir em seu carro no norte de Teerã, informou a imprensa local.
A bomba, cuja explosão feriu outras duas pessoas no bairro de Seyed Khandan, próximo à universidade, foi colocada no veículo por um indivíduo que viajava em uma motocicleta, contaram testemunhas citadas pela cadeia "Press TV".
Roshan, professor da Universidade Tecnológica de Teerã, supervisionava a usina de enriquecimento de urânio de Natanz, na província de Isfahan, indicou a agência semioficial "Fars".
A morte de Roshan acontece exatamente dois anos depois do falecimento de Majid Shahriari, um famoso cientista nuclear iraniano, em outro atentado.
Outros cientistas iranianos supostamente vinculados com o controverso programa nuclear de Teerã já foram objeto de atentados.
O cientista nuclear e professor universitário Massoud Ali Mohammadi morreu em um ataque similar, em janeiro de 2010, em Teerã.

Fonte: estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário