Thaís critica: 'Santos tem 3 milhões para pagar Neymar e não tem 1% para o feminino'
Reprodução/ESPN
O fim do time de futebol feminino do Santos causou tristeza e indignação nas ex-jogadoras do clube. Nesta terça-feira, em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, Thaís fez críticas e se mostrou incrédula com a explicação financeira para justificar o encerramento das Sereia da Vila. Sobrou até para Neymar na declaração feita pela atleta.

"Um time como o Santos que tem 3 milhões para pagar o Neymar e não tem 1% do salário dele para fazer com que o futebol feminino cresça. Ficamos chateadas, mas essa é a realidade do futebol feminina", disparou Thaís, que agora vai atuar pelo Hyundai Steel Red Angels, da Coreia do Sul.

"A gente não pdoetria ficar de outro jeito a não ser triste com essa notícia. O futebol feminino não merece isso que está vivendo, a gente que é conhecida como guerreira, sofre preconceito. A gente fica muito triste com isso, a gente sonha que um dia ele possa voltar atrás e o Santos começar tudo de novo outra vez".

Ao anunciar o fim da equipe, o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, culpou a falta de patrocinadores e reclamou da falta de apoio da CBF. Thaís se mostrou ciente da dificuldade para as mulheres jogares futebol profissionalmente no Brasil.

"Não tem categoria de base no futebol feminino, simplesmente não tem. A CBF está montado a sub-17, a sub-15, mas time de camisa não tem", disse a jogadora.

Fonte: MSN