domingo, 15 de janeiro de 2012

Programa de computador fotografa ladrão de laptop tirando soneca e manda imagem com endereço para o dono

Martins - Mais que burro



O ladrão dorme despreocupado Foto: Reprodução / The Sun

Um ladrão foi preso depois que o laptop que havia roubado tirou uma foto dele dormindo e enviou a imagem para o dono, com o local onde estava. Segundo informações do jornal “The Sun”, Rastin Khalaji, de 19 anos, foi pego depois que a vítima ativou um programa de monitoramento inteligente no computador.
Ativado, o software Prey enviou um e-mail para a vítima, mostrando onde estava o laptop. E também mandou uma foto do ladrão, dormindo na cama ao lado. A polícia prendeu Rastin e recuperou o computador do estudante.
O roubo aconteceu em agosto de 2011, mas o ladrão só foi julgado nesta semana, no Tribunal de Bristol, na Inglaterra. Quando o dono ativou o programa, o computador começou a gravar todas as atividades recentes, inclusive o endereço de WiFi ao qual estava conectado. O ladrão havia usado o laptop às 3h da manhã.
Rastin Khalaji admitiu o roubo do computador e outros aparelhos encontrados na casa dele. O ladrão foi condenado a 12 meses de serviços comunitários e vai se submeter ao toque de recolher.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário