terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Após gafe, equipe Williams confirma Bruno Senna para esta temporada

A equipe Williams cometeu um deslize, mas acabou confirmando Bruno Senna como piloto titular para 2012. Através de seu site, a equipe de Grove soltou um perfil do brasileiro, já com foto dele com a roupa oficial, mas cerca de cinco minutos tirou a página do ar. Mais tarde, não teve como esconder e anunciou o piloto de 28 anos para esta temporada.

"Bruno se junta a Pastor Maldonado na Williams para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2012, que começa na Austrália, no dia 18 de março", afirmou a parte final da nota no site. Ele já testará pela nova equipe no dia 9 de fevereiro, em Jerez de la Frontera.

A notícia, assim, confirma as informações das últimas semanas, primeiro com o empresário Eike Batista - dono da OGX, que patrocinará Bruno Senna, anunciou via Twitter - e depois através do site Grande Prêmio, garantindo que o contrato foi assinado na última segunda-feira. Bruno também teve o apoio da Embratel e da Gillete/P&G para conseguir a vaga.
Bruno Senna já apareceu em foto no site da Williams, que logo depois tirou página do ar
Bruno Senna já apareceu em foto no site da Williams, que logo depois tirou página do ar
Crédito da imagem: Divulgação - Williams
Bruno Senna já correu na Fórmula 1 pela Hispania, em 2010, e pela Renault, na parte final da última temporada. Ele, assim, faz parte da última equipe de seu tio, o tricampeão Ayrton, na categoria. Além disso, ele é o segundo brasileiro confirmado na temporada - Felipe Massa está na Ferrari.

Desta forma, o compatriota Rubens Barrichello não tem escuderia para este ano e dificilmente conseguirá andar pelo 20º ano consecutivo na F-1. O experiente piloto já desejou sorte a Bruno através de seu Twitter: "Fala galeraa....pois é, nao estarei guiando o carro da Williams este ano...desejo ao meu amigo @BSenna muita sorte. O futuro esta em aberto... (sic)"

Fonte: estadão.com.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário