terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Negócio da China? Corinthians contrata atacante chinês, em busca de expandir sua marca entre asiáticos

Chen Zhi-Zhao, de 23 anos, foi emprestado pelo Nanchang Hengyuan, da primeira divisão da China (FOTO: DIVULGAÇÃO) Chen Zhi-Zhao, de 23 anos, foi emprestado pelo Nanchang Hengyuan, da primeira divisão da China (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O Corinthians acertou a contratação do chinês Chen Zhi-Zhao, de 23 anos. O atacante chega por empréstimo de duas temporadas do Nanchang Hengyuan, da primeira divisão da China. O Timão tem opção de compra quando o vínculo chegar ao fim.

Apontado pelo intermediário Flávio Pires como uma revelação chinesa, o jogador só deve chegar ao clube no meio de janeiro. Seus representantes estão cuidando da documentação para que ele possa entrar no Brasil com visto de trabalho.

Chen Zhizhao, que já passou pelo futebol de Portugal, tem noções básicas do idioma português, mas precisará de intérprete para facilitar sua adaptação. A ideia de trazer um jogador da China para o Corinthians partiu do diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg, com o intuito de expandir a marca do clube pelo continente asiático.

“Ele não é um jogador que vai chegar para jogar, para disputar posição com os principais atletas do Corinthians. Ele tem qualidade, foi bem analisado pelo departamento de futebol do clube, mas chega para compor elenco, até porque precisa de um tempo para se adaptar ao nosso ritmo”, explicou Flávio Pires.

“É preciso que todos tenham paciência. E, se der certo, vai ser importante levar o nome do clube para um país onde vivem mais de 1 bilhão de pessoas”, reforçou. (com agências)

Fonte: O povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário