sábado, 7 de janeiro de 2012

Acidente com balão mata onze pessoas na Nova Zelândia Testemunhas relataram que o objeto pegou fogo e caiu 'como um foguete'

Polícia isola área da queda de balão, que matou 11 pessoas na Nova Zelândia
Polícia isola área da queda. Acidente foi o pior desastre aéreo da Nova Zelândia desde 1979 (Mark Coote/Reuters)
Onze pessoas morreram neste sábado na Nova Zelândia depois de o balão no qual viajavam pegar fogo ao chocar-se com um fio de alta tensão. Dez passageiros e um piloto viajavam no balão, que caiu por volta das 7h30 (horário local) em Carterton, a cerca de 80 quilômetros da capital do país, Wellington.
Várias testemunhas explicaram que o balão se deslocava lentamente a cerca de 150 metros de altura quando pegou fogo de repente, com as chamas chegando a até dez metros. "Caiu como um foguete", disse uma das testemunhas. Quase quatro mil moradores da região ficaram sem energia elétrica após o acidente, que ocorreu apesar das boas condições meteorológicas.
Os nomes e as nacionalidades das vítimas não foram divulgados, mas o prefeito de Carterton, Ron Mark, adiantou que se tratam de turistas e moradores da região. As autoridades do país abriram uma investigação para esclarecer as causas do pior acidente aéreo ocorrido na Nova Zelândia desde 1979.

(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário