domingo, 5 de fevereiro de 2012

Lotus apresenta carro para temporada 2012 com 'degrau' no bico Modelo preto-e-dourado seguiu a tendência apresentada por Ferrari, Force India e Caterham

LONDRES - A Lotus, ex-Renault, apresentou neste domingo, na sua fábrica em Enstone, na Inglaterra, o seu carro para a temporada 2012 da Fórmula 1. O E20, que será guiado pelo finlandês Kimi Raikkonen e pelo francês Romain Grosjean, tem praticamente a mesma pintura utilizada no ano passado, nas cores preta e dourada. E a expectativa da equipe é repetir os seus melhores momentos na categoria neste campeonato.
A Lotus manteve a mesma pintura de 2011 - Andrew Ferraro/EFE
Andrew Ferraro/EFE
A Lotus manteve a mesma pintura de 2011
Assim como nos carros da Ferrari, Force India e Caterham, o E20 possui um "degrau" no bico. O formato, que só não foi adotado pela McLaren, entre os carros que já foram apresentados, é uma solução aerodinâmica adotada por conta novo limite de altura, de 55 centímetros, para a dianteira, imposto pelo regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a temporada 2012.
Ainda como Renault, no ano passado, a equipe ficou em quinto lugar no Mundial de Construtores, mas teve queda acentuada e somou apenas um ponto nas últimas quatro corridas.
Sem revelar detalhes, Eric Boullier, chefe da equipe, prometeu inovações no carro para ter uma temporada de sucesso. "É verdade que a equipe tem uma boa reputação em termos de inovação e trouxemos isso através dos anos, algumas boas. Vamos ter algumas mais delicadas, mas definitivamente temos algumas neste ano", afirmou.
"Meu maior desejo é obviamente trazer essa otimismo de volta e colocar o time novamente no pelotão de frente do grid por um longo período", disse. "O medo é que aconteça alguma coisa errada, que não esteja em nosso planejamento e que possa retardar esse processo", completou.
Para 2012, a Lotus decidiu alterar a sua dupla de pilotos. Em 2011, a equipe começou o campeonato com o russo Vitaly Petrov e o alemão Nick Heidfeld, que acabou sendo substituído pelo brasileiro Bruno Senna. A aposta agora é em Raikkonen, campeão em 2007, mas que estava afastado da Fórmula 1 há dois anos, e Grosjean, que faturou o título da GP2 no ano passado.

Fonte: estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário