terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Garoto peruano carrega feto de irmão gêmeo na barriga

Médicos no Peru diagnosticaram que um menino que três anos de idade tem um “gêmeo parasita no estômago”. Isbac Pacunda chegou ao hospital com fortes dores no abdômen. Depois dos exames, os especialistas detectaram que ele tinha um feto de 25 centímetros. Isbac será submetido a uma cirurgia para retirar o gêmeo nesta segunda-feira.
“Esses casos ocorrem em uma a cada 500 mil crianças nascidas vivas”, explicou o pediatra cirurgião Carlos Astocondor, que vai liderar a operação de Isbac. Outros 12 médicos vão participar do procedimento.
Segundo Astocondor, o feto não tem cérebro, coração, pulmões ou intestinos. “Mas detectamos que possui couro cabeludo no crânio, olhos, ossos dos membros superiores e inferiores, das mãos e dos pés”, disse o médico. De acordo com o especialista, esses casos são chamados de “Fetus in fetu” e ocorrem antes mesmo da formação do embrião.
O pai de Isbac, o agricultor Leonidas Pacunda, disse que o menino sentia dores com frequência, mas os médicos nunca detectaram nada. “Eles haviam me dito que eu teria gêmeos, mas isso nunca ocorreu”, lembra o pai. A família vive na pequena cidade de Ajachin, a 375 quilômetros de Chiclayo, cidade onde será realizada a operação.

Fonte: Extra

SOBRAL-CE - AS IMAGENS SÃO TRISTES E CHOCANTES! O "CRACK" ESTÁ DESTRUINDO OS JOVENS DE SOBRAL!



Imagem de uma garota de aproximadamnete 12 anos, caida ao solo em um trecho da Avenida Senador Ermírio de Morais - Sobral-CE.
As imagens foram feitas na manhã de domingo 29/01/2012. Segundo o leito do blog, um cidadão identificado por Soares, a garota passou a madruga de domingo se prostituindo, usando crack e cheirando cola.
Em determinado momento a garota não suportou mais e caiu ao solo.


Opinião do Blogueiro (Sobral 24 horas): Infelizmente os jovens sobralenses estão se  destuindo, usando a "pedra de crack", a droga da morte. Sobral está precisando de um centro especializado para o tratamento de viciados em crack. A cada dia aumenta o número de jovens dependentes da "pedra maldita". Que Deus abençoe a todos os viciados, que eles possam abandonar o vício e seguir o curso normal da vida.
 
Opinião de Martins: Não centro de tratamento mais, sim a policia acabarem com os traficantes.
Fonte: Blog Sinhá Sabóia

Alagoas é 1º Estado no ranking da violência no Brasil

Um estudo divulgado pelo Instituto Sangari e pelo Ministério da Justiça aponta que Alagoas lidera o ranking dos Estados brasileiros mais violentos, com uma taxa de 60,3 homicídios para cada 100 mil habitantes.
Os números representam um salto no ranking da violência: em 1998, o Estado nordestino era o 11º colocado.
Vários homicídios mostrados aqui, em sua grande maioria relacionados com drogas e "acerto de contas".










Fonte: Cabuloso

Homem é encontrado enforcado em uma árvore.


A Policia Militar de Bom Conselho localizou um cadáver de origem desconhecida, enforcado em uma árvore, dentro de um cercado às margens da PE-218, próximo a entrada do lixão da cidade. 
A policia foi informada deste achado macabro, por volta das 18:00hs.
O corpo deste desconhecido está amarrado pelo pescoço numa árvore de pequeno porte. 
O local é de dificil acesso, houve dificuldade para retirar o corpo, pois chovia muito no momento. 
Pelas informações colhidas no local, o homem deve ter sido morto em outro local e feita a desova no municipio de Bom Conselho. 
A policia não tem informações de onde pode ter vindo este homem, aparetando 32 anos de idade. 
A principio não há marcas de tiros, mas, foi encontrada uma sacola plástica que pode ter sido utilizada na cabeça da vitima, ao lado do cadaver foi encontrada uma camiseta azul e um par de chinelos.
A policia militar está aguardando a chegada da policia civil no local para fazer os primeiros levantamentos e posteriormente levar o corpo para o IML de Caruaru. Segundo informações policiais, o rabecão do IML está quebrado e não virá à Bom Conselho e quem estará fazendo a remoção do corpo do desconhecido, será o serviço funeral Monsenhor Dâmaso, com autorização da secretaria de assistência social do municipio.
30/01/2012.



Fonte: Cabuloso

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sul-americano foi morto por um tubarão





Um Jovem Sul-Americano foi Morto na praia, depois de ser brutalmente atacado por um tubarão. 
Testemunhas disseram que o tubarão atacou o homem a dezenas de metros da costa.
Eles dizem que o surfista infeliz tentou chegar na terra,mas quando o-puxaram e levaram á terra firme ... o Jovem já estava Morto.

Post net dia 24/01/2012.



Fonte: Cabuloso

Sobral ta com muitas motos com aquele escapamento adulterados para fazerem barulho

Martins - No parque silvana 1 há um grande número de menores andando e fazendo malabarismos em motos adulteradas e as autoridades não fazem nada, cade o Ronda, sumiu do quarteirão?

Motociclista tem perna esmagada em acidente grave







De acordo com informações do motorista do veículo, ele foi pego de surpresa com a motocicleta na contra mão. “ainda tentei desviar, mas não tive tempo, foi muito rápido” afirmou Juarez.
O impacto da colisão foi tão violento que o piloto da moto sofreu várias fraturas expostas na perna esquerda e braço esquerdo.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU socorreu a vítima que foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado gravíssimo NESTE SABADO 28/01.

Fonte: Cabuloso

CRIANÇA MORRE DEPOIS DE INGERIR COMIDA CONTAMINADA NO LIXÃO DE MASSAPÊ.

Martins - "E os políticos nos roubando e as nossa crianças morrendo nos lixões"

Ele chegou gritando dizendo que passava mal, ficou se debatendo e espumando pela boca (...) Meu neto morreu agarrado as minhas pernas”, afirma o avô da criança. Paulo Isaquiel de Souza, 12 anos, residente nas proximidades do depósito de lixo a céu aberto de responsabilidades da prefeitura de Massapê. 
Segundo informações de familiares o menino costuma catar lixo reciclável para vender, sendo que ontem, 28, por volta de meio dia ele chegou em casa dizendo que havia comido um resto de alimento que estava em uma sacola quando catava lixo no lixão da prefeitura, o mesmo havia oferecido a comida ao seu primo, mas não aceitou. Na ocasião a vítima informou que a comida não cheirava mal e que estava com gosto bom. Eles informaram ainda, que depois de vinte minutos o desespero da família começou e que ao socorrem a crianças a mesma chegou morta ao hospital.O lixão da prefeitura é totalmente irregular, é a céu aberto e não há nenhum controle desse lixo, bem como não existe isolamento para impedir animais e pessoas de entrem no local. O próprio avô da criança de disse que já havia exigido uma providência da prefeitura, mas não foi ouvido. Pessoas com seus entes queridos enterrados no Cemitério dos Machados que fica vizinho ao lixão, já fizeram abaixo assinado para acabar com aquele abuso, pois o vento leva o lixo para dentro do cemitério, alem do mal cheiro e dos animais, como porcos e urubus.
Tudo indica que o desrespeitou ao cemitério se deve ao fato de que os responsáveis pelo cemitério supostamente são simpatizastes dos Albuquerque e contra os Pontes. 
Mas o fato mais lamentável é a morte prematura dessa criança possivelmente por envenenamento, devido ao ato irresponsável dos gestores municipais nunca terem isolado o local e nunca terem providenciado um aterro sanitário para o local. 
Tais casos acontecem por que a prefeitura não possui uma política sociais de proteção aos mais vulneráveis, principalmente crianças e idosos, ao invés de se investir na proteção dessa parcela desprotegida da população o prefeito e o vice se deleitavam em mais uma festa promovida no mesmo dia dessa morte, e como sempre festa paga com o dinheiro do povo sofrido de Massapê.
As várias festas pagas com o dinheiro do povo objetiva mostrar o partidos dos Pontes como o mais forte, principalmente em ano de eleição, o outro objetivo seria de tapear a população dando a entender que a cidade vive feliz e que estar tudo muito bem, enquanto crianças vivem catando comida no lixão. Local que deveria ser isolado e distante da cidade com terminante proibição de crianças.

Por ironia, há exatos 02 meses nós havíamos denunciado este mesmo lixão e relatado a realidade de 15 famílias e crianças que vivem do lixão. Como sempre, os fortalezenses que estão administrando os recursos dos massapeenses fizeram ouvido de mercador e não tomaram nenhuma providência.
Apesar de a notícia ter corrido toda a cidade, ontem (28/01/12), a prefeitura hipocritamente com seus caciques se alegravam ao sabor da cachaça em festa paga com o dinheiro público, abandonando a própria sorte as pessoas mais desprotegidas.
Fonte: Adrian Márcio
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

SAAE DE SOBRAL NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL

Martins - "Já tava na hora de alguem tomar uma atitude"


Diferentemente da ausência de água diariamente, nas residências de Sobral, um dilúvio pode está próximo do SAAE. A Autarquia Municipal, que é campeã em reclamações, deve ficar também na dianteira, em termos de denúncias e problemas com a Justiça. Por desobediência à ordem judicial emanada pelo Juízo do Trabalho da Vara de Sobral, a Polícia Federal entrou no caso, e informa a Procuradoria da República, a instauração do Inquérito Policial N° 1180/2011.
Além desse inquérito instaurado, os próximos dias para a Presidência do SAAE, deverá ser de péssimas notícias. 

Aguardem!

Fonte: Sobral de Prima

Mulher afegã é morta por dar a luz a uma menina

Uma mulher foi presa no norte do Afeganistão após ajudar o filho a estrangular e matar a nora, que havia dado a luz à terceira filha mulher, no último sábado (28), segundo o canal britânico BBC. 

De acordo com a emissora, a recém-nascida é filha de um homem suspeito de participar de uma milícia da província de Kunduz. Ele ajudou a matar a mulher, mas teria fugido após o crime. A criança não foi ferida. 

A polícia afirma que a sogra teria amarrado os pés da nora, que tinha 22 anos, enquanto o marido a estrangulou. Ele é acusado de participar de um grupo armado, que possui suporte político na região e é acusado de promover diversos crimes contra a mulher, roubos e extorsões. 

ESTRANGULAMENTO 

No Afeganistão, o nascimento de um menino é motivo de comemoração, mas as meninas são geralmente vistas como um fardo. Algumas mulheres chegam a ser violentadas caso não deem à luz um homem. 

Crimes relacionados ao nascimento de bebês do sexo feminino são comuns no país. No ano passado, um vídeo mostrou uma série de ferimentos que uma adolescente de 15 anos sofreu após ser presa e torturada por seu marido. 

Grupos de direitos humanos afegãos revelaram o caso, que foi condenado por líderes religiosos e tribais locais, que consideraram um ato uma ignorância. O crime foi qualificado pelas lideranças como uma ação contrária ao Islã, à humanidade e à mulher. 



Fonte: Folha.com

Outro envolvido em Polêmica: Judiciário decreta prisão de BBB12

Martins - "Oprograminha educativo né mestre" kkkkk



Mais uma polêmica envolvendo a polícia balançou a 12ª edição do Big Brother Brasil (Globo). Rafael Oliveira, um dos participantes do reality, poderia ter parado atrás das grades por não pagar a pensão alimentícia do filho.

Graças ao irmão do brother, isso não vai mais acontecer.

O confinado chegou a ter a prisão decretada, mas Thiago, o irmão de Rafa, quitou a dívida da pensão. Segundo ele, por um erro no banco, o dinheiro não tinha entrado na conta da ex-mulher do participante.



Fonte: MF

Advogado divulga foto da mulher sem a barriga

Advogado divulga foto da mulher sem a barriga
Defensor dá entrevista e diz que presentes recebidos serão doados. Marido já devolveu os R$ 520 que ganhou de colegas de trabalho.

O advogado de defesa da pedagoga Maria Verônica Aparecida, de 25 anos, que ficou conhecida em todo o Brasil após apresentar uma falsa gravidez de quadrigêmeos, divulgou nesta segunda-feira (30) em Taubaté, cidade do interior paulista, uma foto de sua cliente sem a falsa barriga. Ele também informou que a pedagoga doará os presentes que ganhou nesta terça-feira (31) para uma ONG da cidade, que cuida de crianças e adolescentes carentes.
"Eu tirei essa foto no meu escritório assim que saímos da delegacia, na sexta-feira passada. Acho que, assim, a gente resolve mais um capítulo dessa história, que era mostrar a Maria Verônica sem a barriga", afirmou o advogado Enilson de Castro.
Quanto aos presentes recebidos, segundo o advogado, eles serão doados para um abrigo chamado Casa do Caminho. O local funciona em Taubaté e foi indicado à Maria Verônica pela Vara da Criança e do Adolescente da cidade.
Segundo o advogado, ela ainda continua reclusa e sob efeito de medicamentos. A pedagoga tem contato diário com psiquiatras e vem apresentando melhora significativa no quadro.
Em depoimento no 2º Distrito Policial do município, no bairro da Estiva, na sexta, a mulher alegou que forjou a gestação em razão de problemas psicológicos e porque seu sonho era ter uma filha.

“"Ela estava dentro de um mundo de fantasias e, agora, começa a sair dele. Minha preocupação, agora, é preservar a minha cliente para que ela possa seguir adiante”", disse o advogado. Ele disse esperar que o caso não siga adiante na esfera criminal. Para ele, os crimes pela qual Maria Verônica foi inicialmente intimada não se sustentam mais.
“"Não há mais falsidade ideológica, já que ela assumiu publicamente não estar grávida, e também não há estelionato, já que estamos devolvendo tudo o que ela ganhou”."
O marido de Maria Verônica, o metalúrgico Cléber Eduardo, já devolveu os R$ 520 doado pelos colegas de trabalho, informou o advogado dele, Marcos Leite. Cléber mantinha uma lista com os nomes e os valores doados. O advogado apresentou um recibo que comprova a devolução do dinheiro.

Gravidez

A mulher chamou a atenção da cidade ao aparecer com uma enorme barriga e dizer que estava grávida de quadrigêmeos. Todos os familiares ficaram felizes com a chegada das quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, estava previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro.

A polícia começou a investigar o caso após declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre de 2011 e afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida.

O advogado da educadora assumiu a farsa na madrugada do dia 20 de janeiro. Segundo Enilson de Castro, sua cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. Ele afirmou que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou.

Fonte: G1

Pagamento de Vagner Love envolve direitos de nove jogadores da base do Fla

Martins - "Sera que vale apena troca um quase aposentado pelo o foturo de um dos mairores clubes de futebol do mundo"

A contratação do atacante Vagner Love pelo Flamengo custou 10 milhões de reais, valor dividido entre o próprio clube, 70%, e o BMG, 30%. Apesar do valor pago pelo banco, o time carioca negociou com a instituição valores entre 30 e 40 por cento do passe de nove jogadores de sua base, entre eles Galhardo, Muralha, Adrian, Diego Mauricio e Thomas.O comentarista Lúcio de Castro, dos canais ESPN, acredita que tal medida pode funcionar para acalmar o torcedor rubro negro momentaneamente, já que a atitude pode criar um ‘buraco’ futuro nas contas da equipe da Gávea."Esses 30 ou 40 % desses passes, no futuro, serão provavelmente mais do que três milhões de reais. Esse tipo de negócio está sendo feito para dar esse ‘cala a boca’ para torcida agora. Esses homens da diretoria do Flamengo vão embora e vai ficar para o futuro do Flamengo esse buraco que estamos vendo", disse o comentarista.  
 
Fonte: MSN
 
 

sábado, 28 de janeiro de 2012

Égua Mocinha Dono faz campanha para ajudar égua de 3 patas

Dono faz campanha para ajudar égua de 3 patas - 1 (Divulgação)
Mocinha, como foi batizada a égua portadora de doença congênita rara ao nascer com 3 patas, virou figura de campanha aberta pelo dono, de Botuporã, na Bahia, que não tinha condições de sustentá-la
Fonte: estadão.com.br

Sábado de todas as maneiras com (Tupinabar Marques)


É o melhor programa de humor de radio do Ceará.
Todos os sábados das 16:00 as 18:00hs na paraíso fm 96.1

Sequestro relâmpago em Sobral






A Policia Civil de Sobral deverá investigar um possivel sequestro relâmpago ocorrido na noite desta quinta feira 26/01/2012 na Cidade de Sobral.
De acordo com informações da Policia Militar, a jovem Cicera Mariana, de 22 anos, saiu de casa para fazer uma recarga em seu telefone celular.
e nas proximidades do Aeroporto de Sobral foi abordada por quatro homens em um carro Siena. Preto. placas não identificadas.
Os quais colocaram a vítima no interior do veículo e levaram para um local ignorado, duas horas depois a vítima fez contato com a família, relatando que havia sido
sequestrada, no momento do contato por telefone havia umas pessoas falando que estava com a jovem, más em nenhum momento os bandidos pediram qualquer quantia para o resgate.
Diante do fato a família ficou apavorada e fez contato com a policia militar, várias viaturas da PM foram acionadas e realizaram diligencias visando localizar a vitima, foi quando esta fez novamente contato para a família dizendo que os indivíduos haviam deixado próximo ao morro do Urubu,(Capela mãe Rainha), uma RD do Ronda comandada pelo Sub-Tenente, Edizio foi ao local e conseguiu localizar a jovem e em seguida entregar aos familiares.
A garota ainda na noite de ontem foi levada para a delegacia para prestar exclarecimento sobre o caso.
Fonte: SPN / POR OLIVANDO ALVES

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Falsa grávida depõe e alega problema psicológico, diz TV


A pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, que simulou uma gravidez de quadrigêmeos em Taubaté (140 km de São Paulo), depôs na manhã desta sexta-feira (27) na Polícia Civil. Ela é investigada por falsidade ideológica e estelionato. 

Segundo o ´SPTV´, da TV Globo, a pedagoga afirmou que queria ter uma menina e forjou a gravidez por que passava por problemas psicológicos. O advogado Marcos Antonio Leite, que representa o marido de Maria Verônica, Kleber Vieira, disse que pretende marcar o depoimento de Vieira para a próxima segunda (30). 
Durante a semana, o advogado de Maria Verônica, Enílson de Castro, havia afirmado que o depoimento não seria informado à imprensa para preservação de sua cliente. 
O casal passa por atendimento psicológico, segundo os advogados. As doações recebidas serão entregues a uma entidade assistencial, caso não sejam reclamadas pelos doadores até hoje. 
Nas últimas semanas, Maria Verônica posou para fotos e apareceu em jornais e TVs como futura mãe de quatro bebês. A gravidez foi desmentida na última sexta-feira (20), pelo advogado dela. 



Fonte: Folha.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Veja fotos do prédios que desabaram no Rio de Janeiro







Fonte:band.com

RJ: desabamento deixa 11 desaparecidos Segundo a Defesa Civil, duas pessoas foram socorridas em estado grave para hospitais da região


Ao menos 11 pessoas estão desaparecidas no Rio de Janeiro, após o desabamento de dois prédios no centro do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira. Outras duas pessoas foram socorridas a hospitais da região em estado grave. A Defesa Civil da cidade havia informado, a princípio, que duas pessoas haviam morrido, mas as informações não foram confirmadas. Os edifícios do acidente ficam próximo ao Teatro Municipal.

Segundo a prefeitura do Rio, a Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, está interditada em ambos os sentidos. 



De acordo com o repórter da BandNews FM, Pedro Paulo, que está no local, há um cheiro de gás forte e os bombeiros fizeram um cordão de isolamento, pois há risco de o prédio que fica ao lado desabar.

Testemunhas afirmaram à reportagem que ouviram ao menos três explosões no local antes do desabamento. Focos de incêndio também tiveram início após a queda dos edifícios. Para ajudar a retirar os escombros, duas retroescavadeiras estão sendo utilizadas.


Fonte: band.com

Caso Geisy Arruda será julgado A jovem foi insultada por causa do vestido curto que usava em 2009

Martins - "A faculdade que tem que ser indenizada e muita aberração ainda da cartaz a essa cidadã"


O Tribunal de Justiça de São Paulo julga na próxima segunda-feira recursos no processo de Geisy Arruda. Ela pede aumento do valor da indenização por parte da Uniban (Universidade Bandeirante).

A jovem foi insultada por colegas do campus São Bernardo por conta do vestido curto que usava em 2009. A defesa da universitária considerou baixo o valor da indenização de R$ 40 mil. Já a Uniban contesta a decisão.

Fonte: Band.com

Sócio do Barça denuncia o zagueiro Pepe Se for julgado, zagueiro do Real Madrid pode sofrer multa de até seis meses em seu salário


Pepe pode ser punido pelo pisão em Messi / Pedro Armestre/AFP

Um sócio do Barcelona resolveu tomar as dores de Messi. O torcedor denunciou o luso-brasileiro Pepe pelo pisão no argentino, no clássico entre os catalães e o Real Madrid, na semana passada.

A queixa foi feita na última segunda feira no Tribunal de Barcelona pelo sócio número 091099, que não teve o nome divulgado. Ele resolveu denunciar depois de ter a certeza de que a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não ia dar nenhum castigo ao jogador madrilenho.

O denunciante apresenta as imagens da televisão como prova, alegando ainda, que antes da agressão, Pepe olha para baixo, pisa, e levanta o pé contrário para dar mais carga, com o fim evidente de lesionar o argentino.

O advogado do sócio catalão lembra que não se trata de um lance de jogo. “É uma agressão e um delito público, como quando acontece em outras categorias que têm agressões e são feitas denúncias”, explicou o advogado Felipe Izquierdo.

Caso o Tribunal acate a denúncia e julgue Pepe, o jogador pode sofrer uma multa de três a seis meses de seu salário.

Fonte: band.com

Prédio desaba no centro do Rio

Atualizado às 21h55
RIO - Um prédio de 18 andares desabou na noite desta quarta-feira, 25, no centro do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, antes do desabamento na Avenida Treze de Maio teria havido uma explosão.
A Defesa Civil informou que há vítimas, mas não se sabe o número, e possivelmente pessoas ainda presas no interior do edifício. Testemunhas relatam um forte cheiro de gás na região.
Por causa do desabamento, uma densa nuvem de cinzas cobriu veículos e tomou conta das vias próximas, como as avenidas Rio Branco e Almirante Barroso. A área, próxima à sede da Petrobrás, do BNDES e do Teatro Municipal, está isolada.
No saguão do prédio funcionava uma agência do Banco Itaú e uma padaria. Nas proximidades também ficam o tradicional Bar Amarelinho, que reúne políticos, artistas e jornalistas há décadas.
Agentes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão no local.

Fonte: estadão.com.br

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sobral-CE - Jovem é morta com um tiro na cabeça no Sumaré


Uma jovem foi assassinada a tiros pelo próprio companheiro, na manhã desta terça-feira, 24, em sobral. o crime aconteceu no bairro do Sumaré, mas precisamente na Rua da Ferroviária, e a vítima identificada como sendo Brenda Elen da Silva. O crime aconteceu no interior do casal. Após o delito o crimoso identificado por José Airton Alves, fugiu e está procurado pela polícia.

A cobertura completa você acompanha nas páginas do Jornal Sobral News na edição de quarta-feira.

Por volta das 11h30 a polícia foi acionada por populares informando de que na Avenida John Sanford imediações do Kart, foi encontrado um corpo ainda com vida e com sinais de violência. 



Fonte: Wilson Gomes

Feliz aniversaria para o nosso amigo Emerson ( Dia 25/01/2012)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Britânica colhe cenoura que se parece com uma mão, diz jornal

A britânica Dianne Neal colheu uma cenoura que se parece com uma mão em sua propriedade em Danbury, no Reino Unido.
O legume lembra a mão direita de uma pessoa, com cinco hastes que se parecem com formato dos dedos, segundo o jornal inglês "Daily Mail".
Fonte: meionorte

MP entra com ação contra o Metrô de Sobral



Os promotores de Justiça Irapuan da Silva Dionísio Júnior, Alexandre Pinto Moreira e André Luiz Tabosa de Oliveira querem a imediata suspensão das obras do Metrô de Sobral. Eles ingressaram na Justiça com uma nova ação civil pública pedindo que as obras parem já. Os motivos alegados pelo Ministério Público Estadual para que as obras sejam suspensas são que o Metrô não tem estudo de impacto ambiental e a população não foi consultada para saber se queria o benefício. A ação denuncia ainda a ausência de estudo de impacto de vizinhança e estudo de pólos geradores de tráfegos.

O Metrofor, que é o responsável pelas obras, diz que foi realizada sim uma audiência pública na Câmara Municipal de Sobral e as obras têm todos os estudos de impacto exigidos pela Lei. E lembra que uma ação no ano passado foi impedida pela Justiça, dando ganho de causa ao Metrofor devido todas condicionantes terem sido atendidas.

Coronéis do Cangaço

Porém na nova ação, os promotores salientam que “infelizmente, o administrador cearense ainda vive no Século XIX, ou seja: nos tempos em que ainda não existia a Gestão Democrática das cidades, e as obras públicas eram realizada pelos ‘coronéis do cangaço’, sem que o grande interessado na obra, o administrado, pudesse ser ouvido. Razão que os levou a construir os chamados ‘elefantes brancos’: obras que não eram de interesse da população, mas tão somente de grupos políticos e/ou econômicos”.

Fonte: Diário do Nordeste

Homem morre ao colidir em um caminhão de bebida em Caruaru






Um motoqueiro faleceu na noite deste sábado (21/01), por volta das 20h na avenida que liga a BR 232 ao Distrito industrial de Caruaru. 
De acordo com a polícia, Ronaldo Curvelo Pereira Silva, de 25 anos, que era solteiro e morava no sítio Campos, estava embriagado e guiava uma moto Honda CG de placa PEJ-4681, e num descuido colidiu em um caminhão da Skol em frente a distribuidora da Ambev no Distrito Industrial de Caruaru, tendo o motorista do caminhão envolvido na colisão se evadido e retirado o veículo do local guardando-o no pátio da empresa. 
O acidente foi tão violento que a vítima foi parar embaixo de outro caminhão que estava parado e a moto parou mais á frente também embaixo de um caminhão. 
O IC, o IML e as polícias Civil e Militar, estiveram no local e em seguida o corpo do rapaz foi encaminhado ao IML de Caruaru.



Fonte: Cabuloso